Desde muito novo, sempre fui fascinado pelo corpo humano, e como tal, sempre busquei cultivar uma boa forma física.

 

Assim que pude, entrei em uma academia, para desenvolver um corpo forte. Assim, começaram os estudos sobre cada músculo, como obter o máximo de desenvolvimento e qual o processo de nutrição seria necessário para chegar no meu objetivo.

Nessa mesma época, adentrei ao mundo do Kung Fu, através de um grande amigo e professor Milton Gonçalves Jr, que é discípulo do Dani Chao Hu (Mestre no Brasil do estilo Shen She Chuen ou Punho da Serpente Sagrada). 

Nesse ambiente até então desconhecido, pude vislumbrar o poder do "chi kung" praticado
de forma marcial por alguns discípulos. Algo que era fora do censo comum, e começava então a entender, como era possível corpos serem imunes a pancadas absurdas com marretas ou resistentes a laminas e lanças. Mais tarde descobri que essa mesma manipulação de energia de forma marcial, também era utilizada de forma terapêutica.

Não fui um praticante experiênte de Chi Kung, mas ali, foi plantada uma semente, de como era possível se utilizar de uma energia vital, tanto para se proteger, quanto para cuidar de outros.

 

Outra Paixão desta época era a Massagem, e a massagem ayurvédica era algo que me encantava, pois era era diferente e pouco conhecida no Brasil nos anos 90, ou pelo menos, muito pouco divulgada. A possibilidade de cuidar de uma pessoa, utilizando-se apenas as mãos foi realmente o que me deixou fascinado.

 

Muitos anos se passaram e resolvi então me aprofundar de uma forma mais
profissional na massagem, foi então que por diversas pesquisas, cheguei
ao curso de Yoga Massagem Ayurvédica, ministrado na época por Gabriel
Saananda e Marcelo Dhyana.

Como são dois grandes professores, pude aproveitar do melhor de cada um, pois cada um possuí uma forma distinta de aplicar suas técnicas, ora com suavidade, ora com potência.

www.000webhost.com